RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Frente fria traz chuvas intensas para os próximos dias na Baixada Santista; Saiba mais

Uma frente fria que virá do sul do país, se aproxima do estado de São Paulo nesta quinta-feira (7), e a Defesa Civil emitiu um alerta para chuvas de alta intensidade em diversas regiões, incluindo a Baixada Santista. Também são esperadas rajadas de vento que poderão atingir os 70 km/h.

Apesar do vento e da chuva, a temperatura máxima nas cidades ficará mais alta e aumentará a sensação de abafado, até a noite de quinta-feira (7), onde ocorrerá uma queda nos termômetros.

De acordo com o boletim meteorológico do Departamento de Proteção e Defesa Civil de Santos, a cidade deverá ficar em alerta também para alagamentos, devido ao volume esperado do fenômeno. As previsões para o principal município da Baixada Santista se assemelha com os outros oito da região.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

A probabilidade de chuva para quinta-feira (7) é de 80%, com volume de 15 a 30 milímetros, de intensidade moderada. Para a sexta (8), a probabilidade sobe para 90%, com volume estimado de 40 a 70 milímetros, de intensidade moderada a forte.

Já para o sábado (9), a expectativa é de 80%, mas o volume estimado diminui, ficando entre 10 e 20 milímetros, com intensidade moderada. Para o domingo (10), a previsão é de que a condição do tempo se estabilize por completo.

Segundo o meteorologista Franco Cassol, “muitas horas de chuva chamam a atenção, gerando um acumulado elevado e causando riscos para ocorrência de alagamentos”. Ainda de acordo com o especialista, há previsão de agitação marítima moderada durante o fim de semana, “mas não são esperados impactos pela ressaca ou períodos de maré alta de forma anormal”.

A Defesa Civil orienta a população que mora em área de encostas a ficar atenta aos sinais de perigo de deslizamento: trincas no terreno, degraus de abatimento ou rachaduras no solo; trincas no piso e nas paredes das casas, ou muros estufados; inclinação de árvores, postes, cercas ou muros; valas com águas mais barrentas que o normal; estalos ou aumento das trincas em blocos ou paredões rochosos.

Em qualquer um destes sinais, o morador deve sair imediatamente do local e ligar para a Defesa Civil, no número 199. Moradores de todas as cidades do estado de SP também podem se cadastrar para receber os boletins meteorológicos. Basta enviar um SMS, com o número do CEP da residência, para o telefone 40199.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS