Funcionários da logística portuária são investigados por tráfico internacional de drogas no Porto de Santos

Foto: Polícia Federal

Um grupo criminoso é investigado pela Polícia Federal por atuar de forma associada para a inserção de cocaína em contêineres destinados ao exterior, no Porto de Santos. Os suspeitos são funcionários de empresas da logística portuária.

A Operação Papyrus foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (16), com apoio do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) da Polícia Militar, e visa cumprir 12 mandados de busca e apreensão, e 5 mandados de prisão preventiva, decretados pela 5ª Vara Federal de Santos em desfavor dos investigados.

Até o momento, nos locais alvos da ação policial, foram apreendidos montes de dinheiro em espécie, que somados, chegam a R$ 250 mil reais.

A investigação sobre crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico foi iniciada em junho deste ano, após a apreensão de 270 kg de cocaína no Porto de Santos, que tinham como destino a França.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

Segundo a corporação, o modus operandi consistia na retirada indevida dos cofres de carga do local onde estavam armazenados, no pátio da empresa transportadora, em Cubatão, para serem levados até o pátio de um terminal retroportuário em Guarujá, onde ocorria a abertura das portas dos contêineres para colocação da droga em meio à carga de papel destinado à exportação.

Além da apreensão feita em Santos, foi apurado no decorrer da investigação que o grupo criminoso pode ter atuado na contaminação de outros quatro contêineres, nos quais ocorreu apreensão de drogas no exterior. Com relação a estas ocorrências, estão em andamento medidas de cooperação policial internacional para obter informações com autoridades do local das apreensões.

Somadas, as apreensões de cocaína no Brasil e estas no exterior, por meio do modus operandi citado, chegam a aproximadamente 1.300 kg. 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS