A mobilização para ajudar os moradores do Rio Grande do Sul (RS), que sofrem com os temporais que persistem no estado, continua em Santos. O Fundo Social de Solidariedade (FSS) prorrogou até sexta-feira (10) o período para que os santistas façam suas doações na sede da entidade (Av. Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada), que serão enviadas às áreas mais afetadas pelas chuvas.
Na manhã desta segunda-feira (6), o estado gaúcho contabilizava 345 municípios afetados, com mais de 19 mil pessoas em abrigos e cerca de 122 mil desalojadas, além de 83 mortos.
No momento, a prioridade é para doação de água potável e produtos de limpeza e higiene, como fraldas e lenços umedecidos, além roupas de cama e banho. Alimentos não perecíveis também podem ser doados, lembrando que a preferência é por produtos prontos ou que necessitem do menor preparo prévio possível, como leite em pó e enlatados.
Parte das arrecadações, realizadas em mutirão durante sábado (4) e domingo (5), será levada, nesta terça-feira (7), para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), que organiza o transporte das doações com companhias aéreas voluntárias para o RS.
Interessados em doar devem comparecer, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na sede do FSS. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3222-8050.