Um homem foi atacado por cerca de 10 indivíduos, na orla da praia de Pitangueiras, na cidade de Guarujá, litoral paulista, na manhã deste domingo (15). Os criminosos o cercaram, e o derrubaram. A vítima foi atacada e ficou no asfalto enquanto o grupo fugia com a chegada da Polícia Militar. Ninguém foi preso. As conhecidas ‘gangue das lives’ vem aterrorizando a população do município.
A ação criminosa ocorreu por volta de 8h40 da manhã, na Av Mal. Deodoro da Fonseca. Nas imagens obtidas pelo Portal TH+ é possível ver o homem já no chão, sendo covardemente atacado, sem chance de defesa. Após a gravação, o bando se espalha, corre em direção à areia, e não são encontrados.
A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que a Polícia Militar reforçou o policiamento e realiza buscas na região para localizar os envolvidos no crime. A Polícia Civil permanece à disposição da vítima para prestar atendimento e registrar a ocorrência. “As imagens compartilhadas são analisadas para auxiliar na identificação dos autores”, finaliza a pasta. Não há informações até o momento do que teria sido roubado do homem.
As conhecidas “gangue das lives” tratam-se de criminosos que logo após os crimes nas praias do município, realizam transmissões ao vivo em suas redes sociais, mostrando os objetos furtados, sem “medo”. Eles mostram o rosto, falam o que e onde realizaram os assaltos. Na última semana, alguns suspeitos foram flagrados conversando e comemorando as ações criminosas.