Na manhã desta segunda-feira (23) diversos órgãos públicos reuniram-se no Centro de Controle Operacional de São Vicente para definirem detalhes sobre a Operação Verão na cidade e quais medidas serão tomadas para reforçar a segurança durante os meses de temporada.
Participaram do encontro representantes da Secretaria de Defesa e Organização Social (SEDOS), Guarda Civil Municipal (GCM), Polícias Militar e Civil, Bombeiros (GBMAR) e Marinha do Brasil. O Prefeito de São Vicente, Kayo Amado também participou da reunião.
Durante a estação mais movimentada do ano serão 305 policiais, a mais, destinados para atuarem na Primeira do Brasil. Já no dia 31, na virada do ano ocorrerá uma força-tarefa conjunta entre GCM, PM e Marinha do Brasil para coibir abusos nas praias, inclusive, no mar.
“Gostaria de parabenizar a Prefeitura de São Vicente por ser a única cidade da Baixada Santista que possui o devido patrulhamento marítimo” afirma o Capitão de Corveta da Marinha Brasileira, Anderson José Lisboa.
O vicentino contará, também, com 14 equipes da GCM que farão patrulhamento intensivo durante no período diurno e, à noite, com viaturas estrategicamente posicionadas por toda a cidade.
“A integração entre os órgãos de Segurança Pública é fundamental para que todo o planejamento realizado atinja o seu maior objetivo que é garantir a efetiva segurança da população vicentina e de todos os turistas que nos visitam para contemplar as belezas da nossa cidade”, afirma o Comandante da GCM, Rubens Goes.
Essa ação conjunta entre os órgãos é um passo importante para a segurança de todos na cidade, não somente no verão, mas, durante o ano todo. “São Vicente vem caminhando sempre, melhorando cada vez mais no quesito da segurança pública. Tivemos a preocupação de trazer todos esses responsáveis, cada um dentro da sua área de competência pensando no munícipe e em quem frequenta a nossa cidade, as pessoas que estão em férias aqui” ressalta o Secretário de Defesa e Organização Social, Silvio Damaceno.
Durante a reunião o Prefeito Kayo Amado ressaltou a importância dessa união. “Caminhamos para uma São Vicente melhor, e para isso, é necessário esse diálogo para uma cidade mais segura”.