GCM reage à roubo em Praia Grande e criminoso acaba baleado

Um Guarda Civil Municipal (GCM), de 57 anos, teve sua motocicleta roubada, e acabou reagindo ao crime, cometido por dois homens, na alça de acesso à Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, sentido Praia Grande, na Área Continental de São Vicente, litoral paulista. Um foi baleado e detido, o outro chegou a fugir mas foi preso posteriormente.

O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (28). De acordo com o boletim de ocorrência, mesmo a vítima atirando contra os assaltantes, a dupla conseguiu fugir. A GCM foi acionada e no local, encontraram o guarda, informando o ocorrido.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

Imediatamente, a corporação iniciou diligências, localizando um dos homens na Avenida Ministro Marcos Freire, no bairro Nova Mirim. Por estar ferido, o indivíduo foi encaminhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Pronto Socorro Central do município.

Com o suspeito foram apreendidas uma arma de fogo e dez munições. O guarda teve seus bens pessoais subtraídos, além de um carregador com 19 munições.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que o caso foi registrado como roubo na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da Praia Grande.

O outro suspeito, que teria inicialmente conseguido fugir, foi detido no mesmo dia, na cidade vizinha, São Vicente, na Rua João Ramalho. De acordo com a pasta, trata-se de um adolescente de 14 anos. Ele foi encontrado junto à motocicleta roubada, e apresentava um ferimento por disparo de arma de fogo.

O menor de idade foi levado a uma unidade de saúde, e após o atendimento médico, foi conduzido com a mãe até a delegacia, onde foi apreendido. As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os fatos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS