Um homem, que atuava como GCM (Guarda Civil Municipal) de Bertioga, e estava de folga, foi vítima de uma tentativa de assalto enquanto trafegava na Rodovia Rio-Santos, a caminho de sua casa, localizada em Embu das Artes (SP). A dupla criminosa que o abordou, porém, foi atingida pelo agente, resultando em um morto e outro ferido.
O caso aconteceu por volta de 17h40 de quarta-feira (9). Durante o caminho de volta para sua residência, o GCM, que dirigia uma motocicleta, foi abordado pela dupla, de 20 e 21 anos, que também estava no mesmo tipo de veículo. O agente reagiu, e atingiu os dois suspeitos, que revidaram, o baleando na perna.
A dupla caiu da motocicleta, ficando um caído no acostamento, enquanto o outro tentou fugir por uma ára de mata próxima ao local, mas acabou capturado e preso pela Polícia Militar Rodoviária. Neste meio tempo, um motorista de uma Porsche, que testemunhou o ocorrido, ficou com medo de ser assaltado, bateu contra o veículo, e o arrastou por alguns metros, parando posteriormente em uma base policial para comunicar o ocorrido.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
O criminoso que caiu na via recebeu atendimento médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu e veio à óbito. Ele foi reconhecido por familiares, e já havia passagens criminais pelo crime de receptação.
O guarda afirmou à corporação que disparou cerca de 9 vezes contra os bandidos. Com o outro homem baleado, e preso, foi encontrado um revólver, calibre .22, com a numeração raspada.
A vítima da tentativa de assalto foi socorrida ao Hospital de Bertioga, e apesar de ter sido atingido na altura da coxa, estava consciente e estável.
As armas foram apreendidas e encaminhas à perícia. O caso foi registrado como homicídio, localização e apreensão de veículo, tentativa de roubo, e tentativa de latrocínio na delegacia da cidade.