Golpe do “bilhete premiado” é investigado pela Polícia Civil

Policiais civis do 3º Distrito Policial de Santos cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de um suspeito de aplicar o golpe do “bilhete premiado”, em novembro de 2023.

Na ocasião, a vítima, de 62 anos, foi abordada em via pública por uma mulher que pedia informações sobre a localização de uma rua. Em seguida, um homem se junta à conversa e a mulher então começa a falar de um prêmio que ela tem para retirar no valor 300 mil reais. Com a justificativa de ajudar a mulher, o homem convence a vítima a sacar dinheiro para que a mulher tenha algum valor imediato, até que o valor do prêmio possa ser resgatado.

Dessa forma, a vítima se desloca no carro dos suspeitos por três agências do Banco do Brasil, nas quais, com o auxílio do golpista, realiza um empréstimo no valor de 30 mil reais e saques no total de 12 mil reais, entregando todo esse valor aos suspeitos.

O cumprimento do mandado foi realizado na manhã da última quarta-feira (27). O suspeito, de 37 anos, já possui vasto antecedente criminal pela prática do mesmo crime, estando inclusive preso no momento.

No local, foram encontrados documentos que serão analisados e juntados ao inquérito. As investigações continuam no sentido de identificar a mulher que também participou do golpe.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS