RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Governo de SP vistoria trabalho de desassoreamento do Rio Preto em Peruíbe

Começou no sábado (18) o trabalho de desassoreamento do Rio Preto, em Peruíbe, litoral paulista, cidade recentemente atingida por enchentes que resultaram em 463 pessoas desabrigadas. O Governo de São Paulo iniciou o envio de equipamentos para o procedimento na última semana. Nesta segunda-feira (20), Nelson Lima, diretor da SP Águas, agência de regulação de recursos hídricos do estado de São Paulo, acompanha o serviço.

A ação visa retirar sedimentos do fundo do rio como argila, areia e outros, de dentro do rio, o que auxilia o fluxo no leito, contribuindo para absorver as chuvas – ou seja, a capacidade de o curso d’água receber o volume trazido pelos temporais. O objetivo é melhorar o escoamento das águas do município.

Uma escavadeira, uma barcaça que foi montada no local, uma prancha para transporte e caminhões foram disponibilizados para o procedimento de desassoreamento. A prefeitura de Peruíbe definiu as áreas provisórias para secagem do material e o local para destinação final dos sedimentos retirados.

Na última semana, o Fundo Social de São Paulo, em parceria com a Defesa Civil do Estado, enviaram 500 cestas básicas para dar continuidade ao atendimento às famílias impactadas pelas fortes chuvas. Dois caminhões transportaram um total de oito toneladas de alimentos destinados às famílias em situação de vulnerabilidade.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS