Um grupo, formado por sete homens e duas mulheres, que aplicava golpes oferecendo curso falso de bombeiro mirim em cidades do Vale do Ribeira, foi preso em flagrante. Alguns envolvidos tentaram fugir mas foram localizados.
O caso aconteceu no domingo (2). Os indivíduos divulgavam a suposta formação em escolas e vias públicas da região e até usavam uma jiboia para dar credibilidade às apresentações, mas não entregavam o conteúdo às vítimas.
Ao todo, foram identificadas pelo menos 11 pessoas que teriam caído no golpe. Os valores das inscrições variavam entre R$ 700 e R$ 2 mil. A denúncia foi feita por um diretor de uma escola da região, que desconfiou da ação.
De acordo com a pasta, durante a ação, alguns envolvidos tentaram fugir em três veículos, mas foram localizados nos municípios de Pariquera-Açu e Miracatu.
Com os suspeitos, foram apreendidos panfletos promocionais, rádios comunicadores e uma cobra, usada nas apresentações. O caso foi registrado como estelionato e matar espécimes da fauna silvestre, e os detidos foram encaminhados à Delegacia de Iguape.



