RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Guarujá abre 250 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos; Veja como se inscrever

Divulgação - Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá abriu, nesta sexta-feira (17), mais 250 vagas para cursos manuais gratuitos, no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) João Paulo II (Rua Engenheiro Silvio Fernandes Lopes, 281 – Pae Cará, em Vicente de Carvalho). São formações em cabeleireiro, manicure, corte e costura, artesanato e muito mais, destinadas a diversas idades a partir dos 7 anos. Os interessados podem se inscrever das 8 às 21 horas, mediante a disponibilidade.

Quem for ao equipamento encontrará, ainda, vagas esportivas remanescentes (consultar no local).  A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), responsável pelo gerenciamento do espaço, destaca que o novo pacote inclui 20 oficinas diferentes. Em economia criativa há pintura em tela e tecido, amigurumi, artesanato em feltro e infantil, corte e costura, crochê, customização de chinelos e bolsas, patchcolagem, customização em vidro e desenho.

Na área da beleza, será possível escolher entre depilação, cabeleireiro e manicure, enquanto na culinária terá panificação básica e avançada. Informática, eletricista instalador residencial, reforço escolar e alfabetização para adultos também integrarão a listagem.

Confira os documentos necessários

Para se matricular, é necessário apresentar cópias do comprovante de residência, documento de identificação (RG ou Certidão de Nascimento) e uma foto 3×4. Os novos alunos começarão as aulas conforme a orientação da direção da unidade, entre os períodos matutino, vespertino e noturno. Todas as atividades são ministradas por professores e monitores da rede municipal de ensino, além de voluntários. Dúvidas podem ser esclarecidas no telefone (13)3352-5729. 

20 mil alunos

Guarujá e o Distrito de Vicente de Carvalho contam com sete Caecs, responsáveis pelo atendimento mensal de cerca de 20 mil crianças, jovens e adultos. Todos têm acesso a cursos gratuitos em profissionalização, esporte e cultura. Somente no Caec João Paulo II, são pouco mais de 4 mil matriculados em 50 modalidades. Os assistidos recebem o suporte de monitores e professores voluntários.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS