Um homem, de 37 anos, que estava na condição de investigado pela prática de diversos furtos, de maneira continuada no bairro da Ponta da Praia, em Santos, litoral paulista, foi preso pela Polícia Civil na tarde de quarta-feira (4).
De acordo com as investigações, entre os dias 17 e 23 de maio de 2025, este indivíduo furtou três bicicletas pertencentes a vítimas distintas em locais diferentes do referido bairro. Na imagem divulgada pela Polícia Civil, o suspeito é visto com um serrote nas mãos durante uma de suas ações criminosas.
O indivíduo agia mediante arrombamento de portões, violação de cadeados e danos causados a câmeras de monitoramento, o que demonstra o planejamento do modo de execução dos furtos.
Com o avanço das diligências, a equipe policial identificou o investigado e conseguiu reunir as evidências necessárias para direcionar sua autoria. Outro fator importante para a elucidação dos fatos é a semelhança no padrão de execução dos crimes, o breve intervalo de tempo entre estes delitos e a reiteração da conduta, que configuram a consumação de um crime continuado.
A corporação ressaltou que, considerando a gravidade dos fatos, a expedição de um mandado de prisão preventiva contra o homem foi considerada relevante para garantir a ordem pública e proteger o patrimônio das vítimas. Após a ação dos policiais para dar tal cumprimento, o indivíduo foi preso, conduzido ao 3º Distrito Policial de Santos para a realização dos procedimentos de polícia judiciária e segue à disposição de justiça.



