Um homem foi preso, após a companheira dar entrada no Pronto-Socorro Central de São Vicente, litoral paulista, com ferimentos de violência doméstica. A GCM (Guarda Civil Municipal) atuou na ocorrência e encontrou o suspeito nas proximidades do hospital.
O caso aconteceu no último domingo (8). A equipe foi acionada pelo Centro de Controle Operacional (CCO) para averiguar a ocorrência. No local, a munícipe relatou que sofria agressões recorrentes, já tendo, inclusive, registrado boletim de ocorrência anteriormente. Ela informou que houve uma tentativa de reatar o relacionamento, no entanto, o ex-companheiro teria voltado a agredi-la, fazendo ameaças e desferindo socos e chutes, causando lesões corporais.
A equipe colheu todas as informações necessárias e iniciou as buscas pelo suspeito, detendo-o nas proximidades do hospital.
Diante dos relatos, o homem foi encaminhado ao 1º Distrito Policial (DP), ficando à disposição das autoridades. Paralelamente, o programa deu início à prestação de suporte à vítima, que contará com ampla rede de apoio emocional e de informações sobre medidas legais a serem adotadas.
Guardiã Maria da Penha
A iniciativa tem como finalidade realizar atendimento e acompanhamento a mulheres vítimas de violência doméstica que possuam medida protetiva, além do atendimento de ocorrências em flagrante, participando de uma ampla rede de apoio à cidadã, oferecendo acolhimento e noções jurídicas. O telefone para contato é o 153.