Um homem, de 47 anos, foi preso por policias civis da Delegacia de Defesa da Mulher de Praia Grande – DDM, acusado de ameaçar e perseguir sua ex-companheira, de 52 anos. O suspeito foi até a delegacia enquanto a mesma registrava o boletim de ocorrência, e acabou capturado pelos agentes.
Segundo apurado, a vítima compareceu à unidade policial para registrar as ameaças que vinha sofrendo do homem, e a mesma informou que no dia anterior ele teria ido até sua residência com o intuito de cobrar o aluguel atrasado do morador da edícula, o qual quem administrava era a filha do casal. Além do suspeito, a atual companheira dele também estava presente.
Logo após a chegada da mulher à delegacia, o suspeito chegou ao local alterado, com sinais de embriaguez, e iniciou uma discussão na porta da repartição. Os investigadores, então, se dirigiram até a situação para abordar o indivíduo, mas o mesmo, junto da vítima, já estavam no interior de um veículo. A equipe parou o carro e ordenou que o suspeito saísse.
Foi solicitado apoio a guardas municipais e polícia rodoviária para a realização do exame de etilômetro, que constatou a quantidade de álcool acima do permitido por lei.
Imediatamente, foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo e o veículo foi apreendido. Diante das diversas ameaças e agressões realizadas contra a vítima pelo suspeito, apuradas pelos agentes, bem como em razão das diversas passagens do indivíduo de violência doméstica contra a mesma vítima e de embriaguez ao volante, sendo esta última no sentido de perseguir, ameaçar e causar perigo à vida da vítima, a Autoridade Policial representou pela conversão da prisão em flagrante pela prisão preventiva.
O homem encontra-se preso na Cadeia Pública local, à disposição da Justiça. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (26).