Um homem foi preso, ao ser flagrado portando um simulacro de arma de fogo nas proximidades da Ponte Esmeraldo Tarquínio, conhecida popularmente como Mar Pequeno, na cidade de São Vicente, litoral paulista. A prisão foi possível após a denúncia de um munícipe.
O caso aconteceu no último dia 30. Segundo a GCM (Guarda Civil Municipal), a ocorrência foi registrada pelo Grupamento ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), da Inspetoria de Operações Especiais, durante patrulhamento preventivo na Avenida Capitão Luiz Antônio Pimenta (Bitaru), por volta das 13h40.
Um munícipe abordou a equipe e informou que, em seu trajeto de Praia Grande para São Vicente, avistou um indivíduo escondendo o que parecia ser uma arma na cintura.
Diante do relato, a equipe se dirigiu ao local indicado e localizou o suspeito. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou fugir, mas foi detido. Durante a abordagem e a revista pessoal, os agentes encontraram com ele um simulacro de arma de fogo.
O suspeito foi encaminhado ao 2º Distrito Policial (DP), onde o objeto foi apreendido e o homem ficou à disposição das autoridades.
A Ponte do Mar Pequeno é frequentemente alvo de ações criminosas. No local, os suspeitos costumam atacar pedras nos veículos, além de se aproveitarem do trânsito para realizarem ‘arrastões’.



