A Guarda Civil Municipal (GCM) de Bertioga foi acionada pela mãe de uma adolescente, de 16 anos, afirmando que sua filha estava sofrendo uma tentativa de estupro por um homem, nas proximidades do bairro Vista Linda. A denúncia feita na tarde desta quinta-feira (3), chegou aos guardas via Central de Comunicações e Monitoramento (Cecom), através do telefone 153.
Segundo relato da mãe da vítima, o suspeito vinha seguindo a filha e enviando mensagens com teor inadequado. A equipe da GCM localizou o homem, que foi conduzido ao Pronto-Socorro para avaliação médica, conforme protocolo, e posteriormente à Delegacia de Polícia para esclarecimentos.
Após os depoimentos das partes envolvidas, a autoridade policial responsável determinou a instauração de boletim de ocorrência por importunação sexual, dando seguimento às investigações.
Ronda Maria da Penha
Bertioga conta com a viatura da Guardiã Maria da Penha que oferece à comunidade uma nova ferramenta no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Com agentes especializados, o projeto fortalece ainda mais o compromisso de proteger esse grupo hipervulnerável.
O apoio da população é fundamental para um atendimento rápido e eficaz. Denúncias podem ser feitas por meio 190 da Polícia Militar e do 153 da GCM.