Uma mulher, de 50 anos, foi morta a socos pelo companheiro, no imóvel onde moravam juntos, na cidade de Peruíbe, litoral paulista. O homem, de 33 anos, foi preso e assumiu a ação criminosa.
O assassinato aconteceu na noite de domingo (9), na Rua Mauá, no Centro da cidade. O casal vivia neste local, onde funcionava também uma pousada, mas que estava desativada há anos, segundo o zelador, que foi acionado na data dos fatos.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou a morte da vítima ainda no local. A Polícia Militar informou que os agentes encontraram sangue nas paredes, chão e escadas de todos os andares. No terceiro piso, a mulher foi encontrada deitada na cama em um quarto, apenas com peças íntimas, e com ferimentos no rosto, cabeça e membros.
Inicialmente, o homem informou à polícia que teria encontrado a mulher já deitada, sem reagir, mas posteriormente, foi questionado novamente e confessou o crime. Ele alegou que agrediu a companheira após uma briga do casal.
O companheiro da vítima foi preso na madrugada de segunda-feira (10) e permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como feminicídio na Delegacia de Peruíbe, que solicitou perícia ao local.
A PM apurou, após denúncias da sobrinha da vítima, que já existia um boletim de ocorrência de violência doméstica, registrado em fevereiro de 2024, envolvendo o casal. Este relato também auxiliou os agentes a desvendarem o caso.