Dois homens foram presos após roubarem o celular de uma mulher, que falava ao telefone, enquanto caminhava no bairro Vila Mathias, na cidade de Santos, litoral paulista. A Guarda Civil Municipal atuou na detenção dos envolvidos, e um deles acabou sendo liberado posteriomente.
A ação aconteceu madrugada de terça-feira (20). Uma guarnição foi averiguar uma possível invasão em equipamento da Secretaria de Saúde, na Avenida Rangel Pestana. Ao chegarem no local, os guardas se depararam com a vitima, já na rua, correndo atrás de outros dois homens e gritando “pega ladrão”.
Todos foram abordados e a vítima logo se identificou, informando que teve o celular roubado de forma violenta, enquanto falava no aparelho. De imediato, os agentes localizaram o celular com o acusado, que foi conduzido à Central de Policia Judiciária (CPJ).
O telefone foi devolvido à vítima e o outro homem acabou sendo liberado, pois ficou constatado pela autoridade judiciária que não teve envolvimento no crime.
Furto
Horas depois, a GCM atuou em outra ocorrência. Na madrugada desta quarta-feira (21), a equipe foi alertada pelo Centro de Controle Operacional (CCO) de que um homem estava furtando fios do poste de iluminação na Rua João Pessoa com a Rua Dom Pedro II, utilizando uma machadinha.
Ao avistar a viatura, ele largou os fios e fugiu. A guarnição conseguiu capturá-lo e, ao ser interrogado, confessou o furto, sendo conduzido à delegacia.




