Um homem, de 27 anos, foi preso após buscas em sua residência constatarem que havia um aparelho celular roubado, além de outros a serem periciados. Investigações já apontavam a ligação do indivíduo com o crime de receptação. O suspeito, porém, não permaneceu preso pois a mãe pagou a fiança.
A equipe da Delegacia de Investigações Gerais – DIG de Praia Grande cumpriu o mandado de busca e apreensão na Rua Frei Francisco do Monte Alverne, no bairro Jardim Trevo, na manhã de sexta-feira (23).
No imóvel, os policiais apreenderam cinco aparelhos celulares, dois notebooks, caderno com anotações de senhas e usuários de sistemas, além de um relógio de pulso, cartões bancários e uma porção de maconha na forma de flor.
Em pesquisas, um dos aparelhos de telefonia celular constou tratar-se de produto de roubo. O aparelho foi devolvido à vítima.
O indivíduo negou sua participação em organização criminosa, mas não revelou sua fonte de renda e trabalho. Também não desbloqueou os aparelhos eletrônicos, que foram encaminhados à perícia criminal. Ele informou já ter cumprido pena pelo crime de roubo a mão armada em 2018.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso em flagrante por receptação, mas foi solto após ser estipulada a fiança criminal no valor de R$ 5.280,00, paga por sua genitora.