Um homem, de 59 anos, foi preso após um mandado de prisão ser expedido em seu desfavor, por ter perseguido e agredido com um bastão um motociclista, de 55 anos, no trânsito. A situação começou na Rua Carvalho de Mendonça, na cidade de Santos.
O caso em questão aconteceu no dia 17 de junho deste ano. A vítima trafegava com sua moto pela via, quando, em determinado momento, um carro realizou uma manobra fechando o motociclista, que seguiu seu caminho. Entretanto, o veículo começou a persegui-lo pelas ruas da cidade, investindo contra a vítima, até fazê-lo cair.
O motorista do carro começou a dar marcha ré, para voltar ao local onde o homem havia caído. O motociclista, temendo por sua segurança, rapidamente voltou para a moto e seguiu pela via tentando escapar do perseguidor.
Em outro momento, a vítima parou sua moto em uma rua, quando o suspeito saiu do carro, pegou um bastão no porta-malas do veículo e começou a agredi-lo. Pessoas que moravam na região intervieram, fazendo com que o suspeito fugisse.
A vítima foi socorrida e permaneceu internada por sete dias devido aos golpes sofridos. Foi registrado um boletim de ocorrência, e a partir disso, os policiais iniciaram um extenso trabalho de investigação, analisando imagens de câmeras de segurança, e ouvindo testemunhas que presenciaram o ataque.
Através desses trabalhos, os investigadores conseguiram identificar o suspeito, razão pela qual foi emitido o mandado de prisão temporária contra o mesmo.
Os policiais civis do 2º Distrito Policial de Santos, se dirigiram então até o endereço do homem, na manhã de quarta-feira (10), onde o encontraram e o prenderam. Durante a busca na residência, encontraram um bastão, que foi apreendido pela equipe policial para perícia. Questionado, o suspeito alegou que o item utilizado no crime foi jogado fora após o ocorrido.
O homem foi levado até a delegacia, onde foi ouvido e entregue ao sistema penitenciário. A vítima compareceu ao local e reconheceu o suspeito como autor da tentativa de homicídio.