Um homem, que foi preso durante a Operação “Man in the Middle”, suspeito de envolvimento em crimes de associação criminosa e estelionato qualificado, foi solto após ser constatado que o mesmo era a vítima e não o autor do esquema. A ação foi deflagrada na cidade de Santos, litoral paulista.
A prisão aconteceu na manhã da última segunda-feira (19), em um apartamento localizado na Avenida Almirante Cochrane, no bairro do Embaré, onde o homem residia. Na data dos fatos, o Departamento de Investigações Criminais (DEIC), por meio da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, efetuou a prisão temporária do indivíduo, que já estava na condição de procurado pela Justiça.
O mandado, expedido pelo Fórum da Barra Funda por suspeita no envolvimento em crimes de associação criminosa e estelionato qualificado, foi cumprido e o homem foi encaminhado à cadeia pública.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), ao todo, durante os trabalhos de campo, foram cumpridos 6 mandados de prisão temporária. “A captura ocorrida na cidade de Santos foi revogada, pois o homem também foi vítima do crime. As investigações prosseguem sob sigilo.”, afirmou a pasta.
A operação foi deflagrada pela 4ª Delegacia Seccional de Polícia – Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (CERCO), vinculada à DECAP, e pode ter novas fases nos próximos dias.



