Câmeras de monitoramento de uma padaria, situada no bairro Gonzaga, na cidade de Santos, litoral paulista, registraram o momento em que um homem caiu no mesmo buraco, causado pela tempestade que atingiu a Baixada Santista no último sábado (19). Ele chegava para trabalhar na padaria em frente à cratera, quando sofreu esse acidente.
O temporal deixou rastros de destruição em diversas cidades do litoral paulista. Em São Vicente, uma cratera se abriu próximo a linha amarela. Em Santos, na Rua Carlos Affonseca, um trabalhador foi visto caindo duas vezes no mesmo buraco, enquanto empurrava sua bicicleta, chegando ao seu trabalho.
No vídeo é possível ver que ele cai a primeira vez, e após conseguir sair, o mesmo tenta retirar seu veículo que ficou preso no buraco. Neste momento, a vítima caiu mais uma vez no buraco, vindo a sair posteriormente.
De acordo com a administração municipal, a Defesa Civil realizou as vistorias e continua monitorando o local. Não foi constatado risco estrutural para os imóveis próximos. “A Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais (Sepref) já fez a intimação para a Sabesp efetuar obras emergenciais de reparo. Um laudo técnico será elaborado para apurar as causas do rompimento e as responsabilidades pelo ocorrido. Na manhã desta segunda-feira (21), uma equipe da Sepref está providenciando o fechamento do buraco por questões de segurança.”, informou em nota.



