Um homem foi preso enquanto tentava vender animais silvestres em uma feira livre no bairro Quietude, na cidade de Praia Grande, litoral paulista. Para tentar evitar ser pego, o suspeito chegou a colocar os filhotes de jabuti no bolso.
Segundo a prefeitura da cidade, a equipe da Guarda Ambiental estava no local, pois, já haviam recebido denúncias sobre crimes parecidos em feiras de outras regiões. O caso aconteceu no dia 30 de maio.
O suspeito estaria com uma caixa de papelão com filhotes de jabuti dentro. Ao notar a presença dos agentes, o homem tentou esconder os animais em seus bolsos, e jogou a caixa fora, na tentativa de despistar, mas foi detido.
Haviam duas equipes atuando na ocorrência, e o homem não conseguiu escapar. Ele foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, onde o caso foi registrado.
Os jabutis apreendidos com o preso foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde receberão um tratamento padrão destinado a este tipo de situação, para serem soltos em sua região de origem.