Um homem acabou caindo em cima de um agente da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) após fugir de uma abordagem, ficando pendurado em cima de um muro de uma casa no bairro bairro Canto do Forte, em Praia Grande, litoral paulista. Câmeras de monitoramento próximas ao local, flagraram o momento que o incidente acontece. Apesar da queda, o indivíduo conseguiu fugir.
O suspeito teria caído após uma cerca de arame farpado, onde ele se segurava, ceder, resultando na queda sobre o agente.
A corporação foi acionada por moradores da região, que suspeitaram de dois homens observando condomínios e veículos. A partir de características descritas da dupla, um foi localizado. Assim que a viatura se aproximou, o mesmo tentou se esconder se juntando a um grupo de jovens, que não conhecia, no cruzamento das ruas Brigadeiro José Ferreira e Cynthia Giuffrida.
Em seguida, o homem fugiu para uma rua sem saída. No final dela, o suspeito escalou o muro de uma casa, caindo no agente, posteriormente. Mesmo assim, o indivíduo escalou o muro de outras casas e conseguiu fugir.
O guarda foi encaminhado a um pronto-socorro no bairro Quietude, onde recebeu atendimento médico, e foi liberado posteriormente.
O caso em questão aconteceu no dia 28 de setembro, mas passou a circular nas redes sociais nos últimos dias. A Equipe do TH+ entrou em contato com a Prefeitura de Praia Grande, mas até o momento da publicação desta reportagem, não houve retorno.