Um homem foi visto furtando barras de ferro das obras do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) de Santos, no bairro Encruzilhada, e a ação criminosa foi contida pela GCM (Guarda Civil Municipal), que prendeu o suspeito em flagrante. Segundo ele, o ato foi para pagar uma dívida.
Segundo a corporação, assim que receberam a denúncia, na tarde do último domingo (15), a equipe se deslocou até o trecho das avenidas Conselheiro Nébias e Afonso Pena. Ao se aproximarem do local das obras, os agentes se depararam com um homem empurrando um carrinho de supermercado com 14 grandes barras de ferro de aproximadamente dois metros de comprimento cada, avaliadas no total de R$ 400.
Questionado pelos guardas municipais, o sujeito confessou que havia subtraído das obras do VLT para pagar uma dívida. Posteriormente, os guardas acionaram um representante da Empresa de Transportes Urbanos (EMTU), responsável pelas obras, informando sobre o ocorrido, que se apresentou confirmando o furto das peças metálicas. Na delegacia, foi dada voz de prisão ao homem, que ficou preso por furto.