Um homem, de 20 anos, morreu após apontar uma arma para policiais militares ao colidir o carro que dirigia, em um poste, durante uma perseguição policial, na Esplanada dos Barreiros, na cidade de São Vicente, litoral de São Paulo. O veículo era fruto de roubo, e o condutor fugiu ao notar a presença da Polícia Militar, causando o acidente.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o automóvel modelo Nissan/Kicks havia sido roubado na manhã de terça-feira (15), no bairro Vila Margarida. Durante patrulhamento, os policiais militares viram o veículo, e assim que os criminosos perceberam os agentes no local, empreenderam fuga.
Após a perseguição, o homem acabou colindo contra um poste. Ele estava armado, e apontou em direção aos agentes, que intervieram. O suspeito chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
Um adolescente, de 16 anos, que estava junto no veículo, foi apreendido e encaminhado à delegacia, mas não foi reconhecido pelo dono do veículo, sendo liberado aos responsáveis.
Ainda de acordo com a pasta, foram apreendidos um celular e um simulacro de arma de fogo. Foi solicitada perícia ao local e o caso registrado como localização/apreensão e entrega de veículo, morte decorrente de intervenção policial e legítima defesa na Delegacia de São Vicente.