Um homem, de 22 anos, morreu durante uma perseguição policial na cidade de Guarujá, litoral paulista. Inicialmente, o caso foi tratado como um acidente de trânsito, pois imagens de uma câmera de monitoramento mostravam o indivíduo colidindo a motocicleta na traseira de um carro. Porém, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que o jovem foi baleado na cabeça com um tiro acidental da pistola de um dos agentes.
O caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (6), no bairro Pae Cará. Policiais militares estavam em patrulhamento, quando viram alguns motociclistas realizando manobras perigosas. Ao perceber a presença policial, eles fugiram. A partir deste momento, foi iniciada a perseguição.
De acordo com a pasta, os agentes relataram que durante o acompanhamento, a pistola de um deles disparou acidentalmente e atingiu o homem, que caiu da motocicleta após bater em um carro.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e o homem foi socorrido ao Hospital Santo Amaro, mas não resistiu. A arma do policial passou por perícia. O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados.
“A PM reforça que não compactua com excessos e desvios de conduta de seus agentes, e pune rigorosamente os que não respeitam as diretrizes da Corporação. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para investigar o caso.”, destacou a SSP.



