Um homem, de 22 anos, veio à óbito após ser baleado durante uma troca de tiros entre criminosos e policiais militares em uma comunidade conhecida como ‘Beco das Almas’, na altura do bairro Vila Santa Rosa, na cidade de Guarujá, litoral de São Paulo.
O confronto ocorreu na tarde de terça-feira (10). Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), policiais militares foram acionados para atender uma denúncia anônima de tráfico de drogas na região. No local, oito indivíduos, ainda não identificados, fugiram ao perceber a presença policial, sendo que um sacou uma arma e apontou na direção dos agentes, momento que um policial interviu. Os suspeitos fugiram.
O agente entregou sua arma à autoridade policial para perícia. Momentos depois, policiais foram acionados para comparecerem à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Guarujá, onde um indivíduo veio a óbito com um disparo de arma de fogo. O pai do homem informou que seu filho era envolvido com o tráfico de drogas e que os disparos teriam partido de policiais. Ele não soube informar quem o socorreu e por qual meio.
A pasta finalizou informando que foi requisitada perícia à arma apreendida do policial para confirmar a origem do disparo que vitimou o homem. O caso foi registrado como disparo de arma de fogo e homicídio na Delegacia do Guarujá.
A Prefeitura de Guarujá confirmou que o suspeito deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Matheus Santamaria (UPA da Rodoviária), com uma perfuração de bala na região do quadril. A equipe médica realizou todos os procedimentos necessários, mas foi constatado o óbito no local.