Um homem acabou preso na cidade de Santos, litoral paulista, após pedir ajuda à Guarda Civil Municipal relatando ter sido agredido pela companheira, com um martelo. Após um primeiro atendimento, foi constatado um mandado de prisão em aberto contra ele.
O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (28), por volta das 19h30. Segundo a administração municipal, uma equipe das Rondas Ostensivas Municipais (Romu Oswaldo Justo), da GCM, estava chegando à base, localizada no bairro Vila Nova, quando foi abordada pelo indivíduo.
Ele solicitou auxílio, relatando uma discussão acalorada com a companheira. Durante o desentendimento, o homem afirmou ter sido agredido com diversas marteladas.
Enquanto prestavam o primeiro atendimento e colhiam informações sobre o ocorrido, os agentes da Romu consultaram os dados criminais do solicitante. Para surpresa da equipe, foi constatado um mandado de prisão pendente de cumprimento, expedido em 11 de novembro de 2024, por furto.
Diante da situação inesperada, a equipe da GCM encaminhou o homem à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central para avaliação médica devido às agressões. Em seguida, ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, onde o delegado responsável analisou os fatos e ratificou a voz de prisão, ficando à disposição da justiça.



