Um homem foi preso após ameaçar e perseguir a ex-companheira, por não aceitar o fim de um relacionamento amoroso, na cidade de São Vicente, litoral paulista. O casal tem filhos juntos, e a mulher teria os levado para que vissem o pai, quando o mesmo passou a ter um comportamento agressivo.
Segundo a equipe Guardiã Maria da Penha da Guarda Civil Municipal de São Vicente, a equipe foi informada sobre o ocorrido, localizando o homem, que precisou ser imobilizado, no último sábado (17).
A vítima registrou um boletim de ocorrência por ameaça, violação de domicílio e violência doméstica após fazer uma visita com os filhos ao ex-companheiro. Segundo ela, o homem teria aproveitado da situação para tentar reatar o relacionamento, sem obter sucesso.
Durante a visita, ele teria ainda tomado o celular da vítima, que estava sob posse de um dos filhos, invadindo sua privacidade. O equipamento foi devolvido danificado.
Diante disso, a moradora optou por registrar denúncia, sendo perseguida pelo mesmo. Foi quando a guarnição entrou no circuito, e obteve êxito na detenção do suspeito.
O homem foi imobilizado e, posteriormente, encaminhado ao 1º Distrito Policial (DP). A vítima foi acolhida e passará por acompanhamento prestado pelo Guardiã Maria da Penha. O casal estava separado desde setembro de 2024.
Guardiã Maria da Penha
O programa tem como finalidade realizar atendimento e acompanhamento a mulheres vítimas de violência doméstica que possuam medida protetiva, além do atendimento de ocorrências em flagrante, participando de uma ampla rede de apoio à cidadã. O telefone para contato é o 153.



