RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Homem que espancou morador de área livre o levando a morte é condenado e cumprirá pena em regime aberto

Reprodução

Márcio Luiz Fernandes Santos, de 37 anos, morador de área livre, foi à óbito após sofrer agressão na madrugada de 21 de fevereiro de 2022, em frente à um posto de gasolina localizado no bairro Valongo, na cidade de Santos, litoral paulista. O agressor, de 22 anos, foi condenado no último dia 3, após pouco mais de dois anos do ocorrido. Segundo a defesa, o homem agiu em legítima defesa.

De acordo com o relato do réu, no dia dos fatos, Márcio e uma mulher foram vistos furtando fios de um caminhão. O condenado atuava como ajudante de caminhoneiro, e disse ter gritado ‘pega ladrão’ ao avistar o delito sendo cometido pela dupla, e correu atrás deles.

Assim que conseguiram os alcançar, as agressões começaram, com socos e chutes. A morte do morador de área livre foi confirmada ainda no local, pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Na sentença, a juíza Elizabeth Lopes de Freitas, da 4ª Vara Criminal de Santos, afastou a existência de “legítima defesa”, pois, além da lesão corporal seguida de morte, houve corrupção de menores pois o primo dele, que estava junto e participou da agressão, era um adolescente.

Para a magistrada também, o réu teria tentado fazer ‘justiça com as próprias mãos’. Levando em consideração a ausência de antecedentes criminais, o homem foi condenado à cinco anos de reclusão em regime aberto. Portanto, responderá em liberdade.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS