Um homem, de 38 anos, principal suspeito de uma tentativa de roubo a um idoso, de 65 anos, na cidade de Pariquera-Açu, no Vale do Ribeira, foi capturado após quatro meses foragido. Na data do crime, o acusado invadiu a casa da vítima, e chegou a agredi-lo.
O crime em questão aconteceu em 9 de setembro de 2024, em um sítio na zona rural da cidade. O indivíduo armado com uma faca invadiu a propriedade e anunciou o assalto. Durante o ataque, o suspeito agrediu a vítima, que começou a gritar, atraindo a atenção dos vizinhos. O criminoso fugiu sem levar nada, sendo perseguido pelo proprietário do sítio.
Desde então, a Polícia Civil iniciou um intenso trabalho investigativo, com base na descrição fornecida pela vítima e seu patrão, que resultaram na identificação do autor do crime.
A autoridade policial relatou o inquérito e solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida judicialmente. Com o mandado de prisão em mãos, os policiais civis prenderam o assaltante na tarde de quarta-feira (29), que foi encaminhado para a cadeia pública.



