Um homem, de 33 anos, foi preso em Iguape, cidade do Vale do Ribeira, após a ex-companheira o denuncia-lo por violência doméstica. A mulher estava sendo vigiada na porta da sua casa, e recebia ameaças do indivíduo via WhatsApp, dizendo que iria atear fogo em sua residência.
A mulher, de 35 anos, registrou um boletim de ocorrência no último dia 13 na Delegacia de Polícia de Iguape, informando que o suspeito insistentemente tentava reatar o relacionamento, permanecendo várias vezes na porta da sua casa, vigiando sua rotina e acompanhando-a pela cidade, além de enviar vídeos invadindo sua residência, e ainda exibindo diversos objetos danificados, quando ela não estava no local.
Segundo apurado pela equipe, o investigado enviou um áudio para a vítima, dizendo que iria comprar gasolina e colocar fogo em todos seus pertences, além de outras ameaças.
A autoridade policial então representou prontamente pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Na manhã de segunda-feira (17), os investigadores realizaram diligências e localizaram o indivíduo, momento em que foi capturado. Após os registros de praxe, o homem foi encaminhado à cadeia pública.



