Um homem, de 31 anos, foi conduzido à delegacia após quebrar a janela e invadir a casa de sua ex-companheira, em Registro, no Vale do Ribeira. No entanto, o mesmo foi liberado pois não houve flagrante. A mulher já havia solicitado uma medida protetiva contra o indivíduo.
A invasão aconteceu na madrugada de terça-feira (29). O homem teria pulado o portão da residência da vítima, e batido na janela. A mesma solicitou que ele fosse embora, porém, ele quebrou o vidro e adentrou o local.
Segundo o relato da mulher, ele ainda teria pego seu aparelho celular, um cartão bancário e o papel da medida protetiva, que a mesma já havia solicitado e que foi deferido na quarta-feira (30). O relacionamento dos dois teria acabado há pouco tempo mas o homem queria reatar o namoro.
A mulher acionou a Polícia Militar, e o indivíduo foi encontrado em uma casa noturna na Avenida Castelinho, na mesma data.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o autor foi conduzido a delegacia onde tomou conhecimento da medida protetiva contra sua pessoa, da qual ainda não havia sido comunicado. O caso foi registrado como violência psicológica contra a mulher, violação de domicílio e dano.
A pasta informou ainda, que a vítima foi orientada quanto ao prazo para oferecer a representação criminal, necessário de acordo com a lei, por se tratar de crime de ação penal condicionada. “A autoridade policial segue à disposição.”, finalizou.



