Uma idosa, de 71 anos, foi encontrada amarrada e trancada dentro de um guarda-roupa, após um criminoso invadir seu apartamento e a fazer refém, na cidade de São Vicente, litoral paulista. O ladrão tentou fugir com pertences da vítima, mas foi preso em flagrante.
O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (28), na Rua Saldanha da Gama, no bairro Itararé. A Polícia Militar foi informada por populares e moradores do local, que perceberam a fuga do suspeito. Imediatamente, o mesmo foi contido pelos agentes.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o ladrão estava tentando escapar com uma mala e uma sacola, que continham perfumes, óculos, dinheiro em reais, dólares e euros, além de um cofre de metal. Questionado, o homem confessou o crime e informou que a vítima estava no imóvel.
Diante dos fatos, os policiais compareceram à residência e encontraram a idosa amarrada com cadarços e fios de celular, dentro do guarda-roupa. Ela contou que havia sido ameaçada pelo criminoso com uma chave de fenda. Seu marido, que estava dormindo, não percebeu a ação do bandido.
Apesar do susto, a vítima foi resgatada sem ferimentos. O caso foi registrado como roubo a residência na Delegacia de Polícia de São Vicente.