Um idoso, de 70 anos, ficou mais de 24 horas perdido em uma área de mata, no bairro Morrinhos, na cidade de Guarujá, litoral paulista, após sair para ir pescar com seu cachorro, no último domingo (15). O homem conseguiu deixar o local sozinho, e recusou atendimento médico.
O Corpo de Bombeiros informou que iniciou a ocorrência por volta das 22h22, mas a esposa da vítima explicou que o mesmo havia saído de casa logo pela manhã. A guarnição ficou procurando pelo desaparecido até cerca de 12h de segunda-feira (16).
O homem foi encontrado às margens da Rodovia Cônego Domênico Rangoni, local que fica cerca de 20 quilômetros de onde ele entrou na mata. Os cinco bombeiros que atuaram na ocorrência andaram cerca de 15 km em busca do idoso.
Ao ser localizada, a vítima estava bastante debilitada após andar a noite inteira, sem água e sem alimento. Após os primeiros socorros realizados pela guarnição, o homem preferiu ir por meios próprios ao hospital. Não há informações sobre o resgate do animal que o acompanhou na mata.