Um incêndio, com grande risco de propagação para outras residências, teve início no começo da madrugada desta quinta-feira (22), em São Vicente, litoral de São Paulo, e assustou mãe e filho que moravam no local, além dos vizinhos. Cinco cômodos da casa foram atingidos pelo fogo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado pela central de emergência por volta de 00h54. Segundo a guarnição, ao chegarem no local, na Rua Campos Sales, as viaturas identificaram a possibilidade do fogo atingir casas vizinhas, e iniciaram imediatamente o combate ao incêndio.
A guarnição também acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e constataram que haviam duas vítimas, sem ferimentos. De acordo com a Prefeitura de São Vicente, a mãe recusou o atendimento, mas o menino foi levado ao Pronto-Socorro Central, pois estava abalado. Na unidade médica, a criança passou pelos atendimentos necessários, e posteriormente, foi liberado.
A ocorrência contou com o trabalho de 22 bombeiros, que se deslocaram com oito viaturas até o local do sinistro. Após a extinção do fogo, a Defesa Civil do município ficou responsável pelo local, e determinou a interdição do mesmo, que passará por vistoria da Secretaria de Licenciamento (SEL), segundo a administração municipal.
O incêndio atingiu os cinco cômodos do primeiro andar da casa. A causa do incidente, porém, não foi divulgada até o momento da publicação desta matéria.