Um incêndio de grandes proporções atingiu a comunidade da Vila dos Pescadores, na cidade de Cubatão, litoral paulista, na manhã desta segunda-feira (16). O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta de 08h39. A causa do acidente ainda é investigada.
Ao todo, 45 bombeiros e 13 viaturas da guarnição atuaram no combate às chamas, no Caminho São Jorge. Nesta tarde, as equipes já foram desmobilzadas e os trabalhos concluídos.
A Prefeitura de Cubatão informou que já é possível afirmar que mais de 150 moradias foram atingidas, e que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) não precisou ser acionado, pois não houve vítimas. O Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, equipes da Secretaria de Assistência Social e de Segurança Pública e Cidadania da Prefeitura, estão representadas no local. Está sendo verificada a condição do local, se há alguma moradia que pode voltar a ser habitada ou se todas estão condenadas.
De acordo com a Defesa Civil de São Paulo, o incêndio foi extinto e se encontra em fase de rescaldo neste momento. Equipes da Assistência Social e Habitação estão cadastrando as famílias no Centro Comunitário do bairro, verificando aquelas que possuem abrigamento e as que não possuem local para ficar, estão verificando um lugar para que elas sejam levadas.
A Defesa Civil do Estado ofertou apoio e materiais de ajuda humanitária que será verificado a necessidade após a contabilidade dos munícipes prejudicados.
Doações
Doações podem ser feitas diretamente no Fundo Social de Solidariedade, que fica localizado na rua Assembleia de Deus, 435, dentro do Parque Anilinas. Neste primeiro momento, a prioridade é de alimento, e produtos de higiene pessoal.



