Nesta quinta-feira (24), o Instituto Procomum apresenta em encontro aberto ao público o resultado da primeira edição do Programa Mediadores de Cultura Livre e Inovação Cidadã, do LAB Procomum. As atividades acontecerão na sede do IP, situada na Rua Sete de Setembro, nº 52, no bairro Vila Nova, em Santos, a partir das 17h.
O evento conclui a formação de cinco mediadores, responsáveis pelo atendimento ao público no laboratório e pela interação com as comunidades de prática do LAB, monitorando e facilitando suas atividades. Os mediadores também foram responsáveis por um projeto de pesquisa, resultando na elaboração de protótipos artísticos ou científicos, que serão apresentados no evento.
As temáticas trabalhadas foram: Arte e Cultura; Alternativas Econômicas; Espaço Cívico Diverso; Cuidado e Enfrentamento da Crise Climática, baseado nos princípios da Interseccionalidade, Interdisciplinaridade, Pluriversidade, Comunitarismo e Criatividade.
Serão apresentadas as pesquisas “Lentes do Saber”, de Fernanda Câmara; “Manual de Sobrevivência da Juventude Periférica Caiçara”, de João Pedro Augusto; “Produção Relâmpago”, de Danilo do Nascimento; “Narrativas do Viver: Fotografias & Encontros”, de Andressa Venâncio; e “Por Que (?) Mediar O Comum! Apostila Descritiva, Vozes do Comum”, de Isadora Barbosa.