Dois irmãos, de 14 e 20 anos, se afogaram e desapareceram na praia de Praia Grande, litoral paulista, na tarde de domingo (17), durante passeio com a família. As vítimas eram moradores de Itapecerica (SP).
A guarnição foi acionada por Emanuel Pereira Bispo, sogro de Fabrício Rocha Brito, irmão mais velho. Segundo ele, os dois estavam com o mais novo, Vinicius Rocha Brito, nas águas, quando, em determinado momento, o adolescente entrou em processo de afogamento.
Ambos tentaram salvar o menor de idade, sem êxito. Devido à tentativa, o mais velho acabou desaparecendo com o irmão. O sogro de uma das vítimas conseguiu sair do mar, e pedir ajuda.
As buscas iniciaram imediatamente após a equipe receber as informações dos desaparecidos. Duas viaturas e cinco efetivos estavam empenhados nos trabalhos, quando, na manhã desta segunda-feira (18), dois corpos foram encontrados na cidade de Mongaguá.
O GBMar informou que um foi localizado por volta das 10h, e o outro as 14h. Tudo indica que são os irmãos desaparecidos. Os corpos ainda não foram reconhecidos oficialmente, e estão a caminho do IML (Instituto Médico Legal). As buscas foram encerradas.
Lamentavelmente, esta não foi a única morte registrada devido a afogamentos neste feriado prolongado da Proclamação da República. Um turista cadeirante, também veio à óbito em outra cidade da Baixada Santista.