Itanhaém auxilia a população durante as chuvas

Desde a última terça-feira (5), fortes chuvas atingiram toda a Região Metropolitana da Baixada Santista. Somente em Itanhaém foram 235,29 mm de chuvas nas últimas 72 horas. E para minimizar os impactos das chuvas na Cidade, a Defesa Civil de Itanhaém trabalhou intensamente para atender a população.

Até a manhã desta quinta-feira (7), duas famílias tiveram que deixar suas casas. Eles foram acolhidos temporariamente por vizinhos e/ou parentes, não sendo necessária a realocação para abrigo público.

Houve atendimentos de moradores com casas e ruas alagadas no Umuarama, Santa Júlia, Belas Artes, Vila São Paulo, Praia do Sonho, Chácara das Tâmaras, Guapurá, Loty, Cibratel II e Estrada Coronel Joaquim Branco.

No Gaivota, um idoso acamado foi atendido pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para locomoção a uma cirurgia agendada no Hospital Regional Jorge Rossmann. O senhor solicitou apoio na retirada de sua residência devido ao alagamento na via.

O município continua em estado de alerta diante das fortes chuvas. A Defesa Civil está disponível para atender à população por meio dos números de telefone 153, (13) 3421-1401 e (13) 3421-1405.

Veículos e equipamentos estão prontos para atendimento em situações de emergência, com prioridade para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), as Unidades de Saúde da Família (USFs) e as unidades escolares.

O Morro do Piraguyra, na Praia do Sonho, está sob estado de atenção. Técnicos da Defesa Civil do Estado de São Paulo foram mobilizados para a Região Metropolitana da Baixada Santista, incluindo uma equipe enviada para Itanhaém. Geólogos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) estiveram na última quarta-feira (6) na Rua João Selymes, analisando o deslizamento de terra pelo local.

Devido ao elevado volume de chuvas nos últimos dias, associado à maré alta e à previsão de sua continuidade ao longo desta quinta-feira (7), alguns bairros têm enfrentado acúmulo de água.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS