Jornalista santista questiona culpa e moral em seu primeiro romance

Jovem advogado com uma vida estável e sem nenhuma preocupação financeira comete um crime que muda sua vida para sempre. Sua reação diante disso é incompreensível para todos os que são próximas a ele.

Com mais de 20 anos na grande imprensa brasileira, o santista Alex Sabino, formado em Jornalismo pela Unisanta e atualmente repórter da Folha de S.Paulo, lança seu primeiro romance, “O tempo não vai dizer nada“. A obra aborda temas universais, como culpa e redenção.

A história gira em torno de Dani Nogueira, um homem que não consegue se livrar da lembrança do erro cometido no passado, incapaz de seguir adiante. As recordações o fazem sentir uma culpa que o afasta das pessoas que ama e o isola emocionalmente. O protagonista vive sob o peso de uma tragédia, até que uma mensagem inesperada traz a possibilidade de uma reviravolta.

O livro, uma publicação independente, está disponível exclusivamente no site da Amazon em formato e-book. Em sua estreia no universo literário de ficção, Sabino constrói uma narrativa introspectiva que questiona os limites do perdão e a capacidade de alguém seguir em frente após cometer um ato irreversível.

A decisão de publicar de maneira autônoma reflete o cenário crescente de autores que optam por lançar suas obras fora do circuito tradicional das editoras, apostando em uma maior proximidade com o público e na liberdade criativa que o modelo independente oferece.

“O livro busca mostrar que nossa vida está sujeita a reviravoltas, para o bem ou para o mal, que podem acontecer a qualquer momento e a questão é como reagimos a elas. Para onde nossa moral e nossos valores nos levam em situações como essas? E o quanto estamos dispostos a abrir mão até mesmo da nossa vida em nome do que consideramos certo?”, afirma Alex Sabino.

“O tempo não vai dizer nada” prende o leitor em uma narrativa que aborda temas profundos e personagens com diferentes nuances, em que arrependimentos fazem parte da existência. Também explora dilemas morais e a fragilidade das relações humanas, em que as aparências podem esconder profundos sentimentos e dúvidas.

Em 432 páginas, o romance está à venda aqui, ao preço de R$ 15. A capa é de Nathalia Costa (@nathifazartes). Designer santista, ela também é desenhista e tatuadora no estúdio Casa Artemísia.

SOBRE O AUTOR

Nascido em Santos-SP, Alex Sabino é jornalista formado pela Universidade Santa Cecilia (Unisanta) – turma de 1999. Começou a carreira no semanário Boq News e, como repórter esportivo, passou por alguns dos principais veículos do país, como Lance!, Jornal da Tarde, Diário de S.Paulo e Folha de S.Paulo, onde está em sua segunda passagem desde 2017. No futebol, cobriu três Copas do Mundo, Olimpíada, Copa América, final de Champions League e decisões de Libertadores, entre outros eventos. Fez coberturas em 13 países, em quatro continentes. Desde setembro de 2023, é repórter de economia da Folha.

Como escritor, é autor de “O time que nunca seria campeão”, livro de não ficção que narra os bastidores do título brasileiro do Santos, em 2002.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS