Jovem é indiciado por participar de organização criminosa dedicada ao estelionato em cidade do litoral de SP

Um jovem, de 19 anos, foi indiciado por ser apontado como participante de uma organização criminosa dedicada ao estelionato, já tendo sido preso anteriormente em operações relacionadas ao crime, na cidade de Santos, litoral paulista. Durante interrogatório, o mesmo confessou sua participação nas fraudes.

A ação, desencadeada como parte de uma investigação referente ao processo da 5ª Vara Criminal de Santos, foi realizada na sexta-feira (13), na residência do acusado, situada na Rua Carvalho de Mendonça, no bairro Marapé. Policiais civis do 2º DP da cidade compareceram ao local para o cumprimento do mando de busca e apreensão.

O acusado foi localizado em seu apartamento, e, durante a revista, os investigadores encontraram um notebook, um celular e diversas anotações. Segundo a corporação, em uma investigação anterior, o mesmo indivíduo havia sido detido por estar na posse de vários cartões bancários, utilizados para realizar saques diversos em um caixa eletrônico na loja de conveniência do Posto Portal, na Avenida Waldemar Leão. Essa detenção deu início a uma investigação mais ampla, que revelou a participação deste jovem em uma organização criminosa dedicada ao estelionato.

O crime era cometido da seguinte forma: ele e seus comparsas captavam contas bancárias e obtinham cartões para efetuar saques e outras transações fraudulentas. Durante seu interrogatório na delegacia, ele confessou sua participação nas fraudes, foi formalmente indiciado, e seu computador e celular foram apreendidos para perícia.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS