Um jovem, de 20 anos, precisou ser internado às pressas, após ingerir cloro, produto usado para limpeza, por engano. O auxiliar de motorista começou a sentir dores no peito e queimação no estômago, sendo atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Samambaia, na cidade de Praia Grande, litoral paulista.
O caso em questão aconteceu na madrugada de terça-feira (1). O homem relatou que teria se confundido, visto que o líquido estava em uma garrafa plástica de água, no chão do seu quarto. Ao acordar com muita sede, acabou tomando o produto por engano, e logo começou a sentir a queimação inclusive em sua garganta, além de uma vontade de vomitar.
A mãe do jovem seria a responsável pelo armazenamento do produto na embalagem de água. Ela teria trazido de seu serviço, mas o filho não sabia disso, e deu dois goles no líquido.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
Na unidade de saúde, o homem foi medicado e permaneceu cerca de 8 horas em observação até receber alta e ir para casa. O gosto do cloro permaneceu em sua boca por alguns dias.
A ingestão do produto pode causar intoxicação, dores abdominais, diarrei, desconforto no peito, náuseas, vômitos, e em casos mais graves desmaios, confusões mentais, e até danos no sistema neurológico.