Jovem é internado após tomar cloro por engano em cidade do litoral de SP

Reprodução

Um jovem, de 20 anos, precisou ser internado às pressas, após ingerir cloro, produto usado para limpeza, por engano. O auxiliar de motorista começou a sentir dores no peito e queimação no estômago, sendo atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Samambaia, na cidade de Praia Grande, litoral paulista.

O caso em questão aconteceu na madrugada de terça-feira (1). O homem relatou que teria se confundido, visto que o líquido estava em uma garrafa plástica de água, no chão do seu quarto. Ao acordar com muita sede, acabou tomando o produto por engano, e logo começou a sentir a queimação inclusive em sua garganta, além de uma vontade de vomitar.

A mãe do jovem seria a responsável pelo armazenamento do produto na embalagem de água. Ela teria trazido de seu serviço, mas o filho não sabia disso, e deu dois goles no líquido.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

Na unidade de saúde, o homem foi medicado e permaneceu cerca de 8 horas em observação até receber alta e ir para casa. O gosto do cloro permaneceu em sua boca por alguns dias.

A ingestão do produto pode causar intoxicação, dores abdominais, diarrei, desconforto no peito, náuseas, vômitos, e em casos mais graves desmaios, confusões mentais, e até danos no sistema neurológico.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS