Jovem que desfigurou o rosto e arrancou olho do avô em Santos se torna réu

Hariel Borges da Silva, de 18 anos, se tornou réu perante a Justiça, após ser aceita a denúncia do Ministério Público de São Paulo, sobre seu crime cometido. O jovem atacou o avô, de 77 anos, resultando no rosto do idoso totalmente desfigurado, além de ter tido o olho arrancado pelo neto.

O caso aconteceu no dia 24 de julho, em um condomínio na Rua Frei Francisco Sampaio, no bairro Aparecida, em Santos, litoral paulista. Na data dos fatos, o idoso precisou de atendimento médico e ficou internado por mais de uma semana.

No fim de setembro, o Ministério Público denunciou o jovem, pedindo para que o mesmo permanecesse preso, e que fosse julgado pelo Tribunal do Júri. O órgão também solicitou que fosse instaurado o “incidente de insanidade mental” de Hariel, visto que em relatos de sua mãe, o mesmo já apresentava sinais de perturbação dias antes do crime.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

Na última terça-feira (8), o juiz Alexandre Betini, da Vara do Júri e Execuções Criminais da comarca de Santos, recebeu a denúncia e concedeu o prazo de 10 dias para que Hariel responda por escrito. Nenhum advogado ou defenso público foi apresentado ainda para sua defesa.

Os laudos dos exames periciais também deverão ser apresentados, conforme foi solicitado pelo MP e acatado pela Justiça.

O crime

Um idoso, de 77 anos, foi vítima de seu próprio neto, um jovem, de 18, que o atacou com uma faca, deixando o avô em estado grave, com um olho arrancado por ele, e o rosto desfigurado, além de lesões em outras partes do corpo. O homem foi internado, e o jovem, preso em flagrante, está sob avaliação psiquiátrica.

A Polícia Militar foi acionada por vizinhos, que informaram que encontraram um homem ensanguentado nas dependências do prédio, dizendo que havia matado o avô. Uma equipe foi acionada para atender a ocorrência, e no local, encontrou o suspeito alterado, sendo necessário ser contido com o uso de taser – arma de choque.

Após conterem o agressor, os agentes foram até o apartamento, onde encontraram a vítima sem um olho, com o rosto desfigurado, com marcas de agressão e diversos ferimentos causados por uma faca.

O local estava todo revirado, o que a polícia acredita serem provas de que houve luta corporal entre a vítima e o agressor. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e encaminhou a vítima à Santa Casa de Santos, onde permanece internada.

O jovem, foi preso em flagrante, e precisou ser encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Zona Leste, onde ficou internado sob escolta para avaliação psiquiátrica. A faca utilizada no crime não foi localizada.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a perícia foi acionada e o caso registrado como localização/apreensão de objeto e tentativa de homicídio no 3° DP de Santos.

Idoso internado

Na data dos fatos, o avô precisou de atendimento médico com urgência, pois foi encontrado pela Polícia Militar sem um olho, com o rosto desfigurado, com marcas de agressão e diversos ferimentos causados por uma faca.

A unidade médica informou, em nota, que ao chegar no hospital, o paciente ficou internado na UTI até o dia 2 de agosto, quando foi transferido para a enfermaria, tendo a alta melhorada no dia 5 de agosto.

A Polícia Civil, que vem investigando o caso, informou que o neto estava sob efeito de maconha e apresentava sintomas de esquizofrenia quando atacou o avô, o que pode ter sido agravado com o uso da substância. Hariel segue preso.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS