Jovens têm oportunidade de mudar de vida com Restaurante-Escola em Santos

Créditos: Raimundo Rosa / Prefeitura de Santos

Depois de seis meses em treinamento, aprendendo a cozinhar e servir clientes, um grupo de jovens se formou no curso de qualificação em serviços de alimentos e bebidas da Estação Bistrô Restaurante-Escola, do Valongo. 

Na noite deste sábado (9), a turma recebeu o diploma de conclusão de curso. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), em parceria com a Unisantos.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Audrey Kleys participou da entrega dos certificados. “Este é o momento deles de celebrar cada conquista. Com a parceria que temos com a Unisantos estamos criando essa ponte de acesso para um futuro melhor para os jovens”. 

Para o secretário-adjunto da Seectur, Braz Antunes, a noite foi um momento de celebração. “Fico muito feliz em participar dessa noite tão importante para os jovens da nossa cidade. Daqui eles saem preparados para um novo ciclo de vida”.

A formação possibilita aos jovens uma transformação de vida. “Eu nem queria pensar em cozinhar. Hoje sou apaixonada por isso”, revela Adriely Silva França Muniz, de 24 anos, moradora do Saboó. Antes de aprender as técnicas com os profissionais do restaurante-escola, ela se virava fazendo estrogonofe e omelete. “Quero ser chef de cozinha”, diz. “O curso mudou minha vida”, contou orgulhosa, ao lado da filha Alice, 8, e da mãe Luzia. 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS