RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ladrão corta fios de sistema de segurança e invade prédio residencial em Praia Grande; VÍDEO

Reprodução

Um homem, ainda não identificado, foi flagrado por câmeras de segurança de um prédio residencial de Praia Grande, litoral paulista, derrubando o sistema de segurança para invadir o local. Ele foge após furtar uma porta de alumínio da central de interfones.

O caso aconteceu em 15 de maio, por volta de 22h15, na Rua Suiás, na Vila Tupi. Nas imagens da invasão, é possível ver como acontece a ação criminosa. O homem corta os fios do sistema de tags, que controla o acesso ao prédio, e invade o local.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a declarante informou que o autor cortou os fios do portão de entrada do condomínio, acessou o interior do prédio e vasculhou o ambiente. O indivíduo subtraiu uma porta da central de interfones.

O suspeito fugiu pedalando uma bicicleta. Momentos depois, um morador chegou ao local. O caso foi registrado como furto no 1º DP de Praia Grande.

Em nota, a administração municipal informou que “não foram localizados registros de acionamento da Guarda Civil Municipal (GCM) sobre esta ocorrência e que a corporação realiza patrulhamentos constantes pelos bairros da Cidade, incluindo o Bairro Tupi. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.”
 
A Prefeitura de Praia Grande completou dizendo que acompanha e avalia os índices de segurança divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. Desta forma, consegue através da sua Secretaria de Assuntos de Segurança Pública (Seasp) desenvolver ações e estratégias para combater a criminalidade na Cidade.

A Administração observa ainda a importância do registro das ocorrências para que as ações sejam direcionadas da melhor forma conforme as estatísticas.
 
“Entre os investimentos na área da Segurança, destaque para os projetos de ampliações do número de câmeras do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe), que atualmente conta com mais de 3.400 câmeras de monitoramento e modernos softwares, como o de reconhecimento facial, e também da Guarda Civil Municipal, que possui cerca de 500 homens e mulheres e é tida como referência na Região, Estado e também no cenário nacional pela atuação e apoio nas operações efetuadas pelas forças de segurança estaduais.”, finalizou a pasta.
 

Reprodução

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS