Um homem, de 18 anos, suspeito de ter participado de um roubo de celular com outros dois comparsas, na cidade de Guarujá, litoral paulista, foi capturado pela Polícia Civil no sofá da sala. A corporação compareceu em sua residência para cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
A ação policial ocorreu na tarde de sexta-feira (4), na mesma cidade onde o crime ocorreu. Os agentes precisaram invadir a casa após diversas tentativas de contato, sem êxito. Ao adentrarem a sala, o indivíduo estava sentado no sofá.
O suspeito teria participado de um roubo a um celular, junto com outros dois homens, no fim de março, na Rua Brasilina Desidério. O trio abordou a vítima que estava com um amigo, e um dos autores, armado, exigiu a senha do celular, que foi fornecida sob ameaça.
Durante o interrogatório feito no cumprimento do mandado, o suspeito confessou indiretamente sua participação no crime. No local, nada de ilícito foi encontrado.
A roupa utilizada pelo homem no roubo foi apreendida, bem como uma bicicleta. O mesmo informou que os comparsas residem no bairro Morrinhos, mas não precisou a localização. O simulacro de arma utilizado pelo trio, segundo o suspeito, foi descartado em um local não mencionado por ele.
O capturado foi encaminhado a Cadeia Pública ficando a disposição da Justiça. De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam para identificar e localizar os demais envolvidos.