Um homem foi preso, após ser flagrado furtando 26 barras de chocolate de uma loja de departamentos, no bairro Gonzaga, em Santos, litoral paulista. Um funcionário o deteve antes mesmo de deixar o estabelecimento comercial, o que resultou em um desentendimento.
O caso aconteceu na segunda-feira (14). Uma equipe da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) atendeu a ocorrência durante seu patrulhamento de rotina, após avistarem a discussão entre dois homens.
A corporação informou que, após averiguação, constatou-se que um dos indivíduos havia subtraído 26 barras de chocolate do interior da loja, sendo prontamente contido por um funcionário. Diante do flagrante, a equipe procedeu à detenção do autor e apreensão do material furtado.
O caso foi registrado no 7º Distrito Policial, com a condução do autor, da vítima (representante legal da loja) e do produto do ilícito. A autoridade de plantão, após análise dos fatos e ouvida das partes, determinou a detenção do autor do furto, que permanecerá à disposição da Justiça e responderá criminalmente pelo delito tipificado no artigo 155 do Código Penal Brasileiro. O produto do furto foi devidamente restituído à vítima.



