Um homem, de 21 anos, morreu durante uma tentativa de assalto na cidade de Guarujá, litoral paulista, na manhã desta segunda-feira (24). A vítima, de 30 anos, ficou ferida. O ladrão teria sido baleado por um policial civil que estava à paisana, a caminho do serviço.
O suspeito tentava roubar uma moto, em frente a uma academia na Avenida Leomil, quando foi baleado após ameaçar atirar contra a vítima. Assim que foi ferido, o homem teria tentado fugir na garupa de seu comparsa, mas caiu momentos depois da motocicleta. O condutor conseguiu fugir, e abandonou o amigo ainda vivo.
Segundo a Prefeitura de Guarujá, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e realizou atendimento referente à queda de moto e ferimento por arma de fogo. Foi constatado o óbito do homem ainda no local. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a perícia foi requisitada, e a arma do policial foi apreendida. Com o suspeito, foram encontrados R$ 1.470, além da corrente subtraída, que foi devolvida à vítima.
Após consulta, foi constatado que o indivíduo era procurado pela Justiça. O caso foi registrado na Delegacia do Guarujá como roubo, morte decorrente de intervenção policial e legítima defesa.